Serviços Municipalizados de Aveiro adquirem três autocarros GNC

GVR publica artigo sobre Portugal
17 Junho, 2015
CM de Lisboa aprova veículos a gás natural
17 Junho, 2015

Serviços Municipalizados de Aveiro adquirem três autocarros GNC

Os Serviços Municipalizados de Aveiro apresentaram em 11 de Maio três autocarros a gás natural adquiridos para os STU Aveiro. Trata-se de unidades Volvo modelo B10L-CNG, com 245 Hp de potência, próprias para serviço urbano (as viaturas dispõem de piso rebaixado e rampa de acesso para cadeira de rodas). As suas emissões de gases de escape (CO, HC total, NOx e partículas sólidas) são muito inferiores às exigências da norma Euro 3.

Na cerimonia de apresentação dos autocarros o Eng. Martins Canas, Director-Delegado dos SMA, considerou que “o facto de o custo destes autocarros a gás natural ser 24% superior ao dos autocarros de propulsão diesel não impediu a decisão tomada quanto à sua aquisição face às nossas preocupações ambientais aliado ao facto de haver uma compensação pelo menor preço do gás natural”.

“No entanto — acrescentou –, cabe ao Governo criar plataformas de incentivos económicos à utilização do gás natural nos sistemas de transporte, quer através de comparticipações internas quer externas vindas da União Europeia, de modo a compensar o diferencial de preços das viaturas a gás natural relativamente à congéneres a diesel”.

Estiveram presentes à cerimonia a Engª Teresa São Pedro, da DGE e da Administração da APVGN; o Engº Vieira Costa, da DGTT, e autoridades locais.

novo volvo SM de Aveiro

O novo autocarro a gás natural adquirido pelos SM de Aveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *