LANÇADO O ECONIC, CAMIÃO A GNC E TAMBÉM A GNL!

IANGV: O Pico Petrolífero poderia desencadear um colapso da sociedade
18 Junho, 2015
METANO CONGELADO
18 Junho, 2015

LANÇADO O ECONIC, CAMIÃO A GNC E TAMBÉM A GNL!

A Mercedez-Bens acaba de lançar o Econic NGT 1828, camião tractor para distribuição urbana com uma distância entre eixos de apenas 3450mm.Econic NGT 1828
As características desta unidade tractora incluem emissões de CO2 que são 20% inferiores em comparação com um veículo similar movido a gasóleo e um desempenho neutro em termos de CO2 se for utilizado o biometano. Além disso, emite muito menos partículas sólidas (particulate matter) e apresenta uma substancial redução dos níveis de ruído, o que é benéfico nas entregas urbanas efectuadas durante as madrugadas.
O Econic a gás natural é concebido para o transporte de alimentos e outros produtos de armazéns nas periferias de cidades para estabelecimentos nos centros das mesmas, ou para o transporte de bens entre fábricas.
O Econic a gás natural liquefeito (GNL) será instalado pela firma holandesa de logística Harry Vos, um dos maiores transportadores europeus. Um destes veículos, pintado com a cor laranja da companhia, já pode ser visto no RAI International Commercial Vehicle Show 2007, em Amsterdam.
Esta exposição mostra duas alternativas tecnológicas para os reservatórios de gás natural: a variante do gás natural comprimido (GNC) com uma autonomia de 350 km e a variaEmissões Econic NGT 1828 nte do GNL com uma autonomia da ordem dos 800 km.

O Econic movido a gás da Mercedez-Benz cumpre os regulamentos EEV (Enhanced Environmentally-friendly Vehicle), os quais são mais rigorosos do que a norma Euro 4.
Além destas características ambientais, o Econic destaca-se também pela sua economicidade. As poupanças em combustível são um factor importante para optar pelo Econic movido a gás. Na verdade, os custos de combustível podem ser reduzidos de 30% a 60% pois o GNC custa 60 a 90 centimos de euro por quilograma e o seu motor a gás de combustão pobre (lean-burn) consome cerca de dez por cento menos do que o gasóleo queimado por um motor diesel comparável.
Fonte: IANGV e documentação da Mercedes-Benz.

 

2 Comentários

  1. Johng776 diz:

    It is actually a nice and helpful piece of information. I am happy that you simply shared this helpful information with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing. gdkbbegdeegc

  2. Smithf561 diz:

    I have recently started a web site, the info you provide on this site has helped me greatly. Thank you for all of your time & work. There can be no real freedom without the freedom to fail. by Erich Fromm. dkdfdcedaddgddfa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>