Até o ano 2010 a totalidade dos autocarros de Sul terá de ser a gás natural. Em 14 de Setembro o Seoul Metropolitan Government anunciou que os únicos autocarros permitidos na capital coreana serão aqueles movidos a gás natural a fim de combater a poluição. Neste momento a cidade já tem uma frota de quase 3000 autocarros CNG, numa frota total de 7800. Os 4800 restantes ainda a gasóleo são responsáveis por metade da poluição da cidade proveniente de veículos . Uma parte dos autocarros a serem introduzidos na frota em 2008/9 será a gás natural liquefeito (GNL).
Os operadores de transportes de Seul receberão um subsídio de US$ 23700 pela aquisição de cada autocarro GNC a fim de cobrir o diferencial de custo. De acordo com a lei coreana, os operadores de transportes estão impedidos de utilizar um veículo durante mais de nove anos.
Actualmente a Coreia tem 170 postos de abastecimento GNC e quase 10 mil VGNs.
A notícia está em NGV Global.