A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e a MAN assinaram em Agosto de 2006 um contrato para o fornecimento de 80 autocarros urbanos novos a gás natural comprimido (GNC), dos quais 50 serão standard e 30 articulados. Os standard possuem chassis MAN NL 310 CNG e serão equipados com carroçarias Caetano CityGold 2 K CNG. Os articulados serão do modelo MAN Lyon’s City. A maior parte destes veículos será entregue ainda em 2006 e os 30 restantes, do tipo standard, entrarão em serviço em Abril de 2007. A aquisição é efectuada através de um leasing operacional contratado com o BPI.
A cerimónia da assinatura do contrato foi presidida pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino. Estes novos 80 GNC somam-se aos 175 já existentes na frota dos STCP. A frota total da empresa neste momento é de 537 autocarros.
1 Comentário
boas tardes notmvenae eu conheco a rede da Carris toda desde ente3o principalmente da rede 7 iniciada a 2006, e isto queria dizer apostar no servie7o pfablico na melhoria e ente3o o que o governo tem que destruir o que esta a ser bem feito? a 4aa Faze nem sequer foi lane7ada andaram a destruir algumas carreiras em termus de zonas as consideradas probleme1ticas e mesmo assim zonas que se3o calminhas podiam ter um transportes para puder ir trabalhar (seja urbano e suburbano) e ne3o tem, e he1 carreiras na cidade que podiam levar alterae7oes encurtamentos e suspensf5es ou mesmo alterando outras para melhor e afinal andam por ai vazias a gastar gagolina principalmente aos fins de semana e feriados, e outros a nececitar ne3o tem. le1 esta ne3o se pode dizer que Cidade e9 boa para viver e andar de transporte pfablico porque ne3o e9 assim, a Cidade e9 de todos ne3o e9 so de alguns, ou seja alguns tem ate9 de mais e outros nem tem, eu estou a referir na rede em geral servie7o Dias dateis, fins de semana e feriados, noturno e mesmo de Madrugada. Eu gosta de lhe mostrar um plano de Reestruturae7e3o feita por mim e dpois dizers-me o que achaste. obrigado